Receita de Repolho refogado simples

Receita de Repolho refogado simples
Imagem: foodandwine.com

O TudoReceitas sugere uma preparação simples e rápida de repolho refogado para acompanhar um arroz soltinho e a sua proteína favorita. Se você está buscando uma receita saudável e prática, continue lendo e aprenda a fazer esse repolho refogado simples, colorido e nutritivo!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Repolho refogado simples:
1

Para fazer azeite refogado simples, comece por lavar bem e cortar o repolho em tiras finas. Coloque o azeite e o alho amassado em uma panela ou frigideira e deixe aquecer levemente.

2

Em seguida, adicione o repolho cortadinho e refogue até ele murchar um pouco. Tempere com sal, cebolinha e salsinha e, se desejar, acrescente o milho e a ervilha. Abafe o repolho com a tampa e desligue o fogo.

Dica: O milho e a ervilha são opcionais, mas garantem um prato mais colorido e nutritivo. Se você desejar, adicione outros ingredientes como cenoura cozida cortada em cubinhos ou tirinhas de pimentão verde ou vermelho!

Imagem: allonseat.com
3

Seu repolho refogado simples está pronto a comer! Acompanhe essa delícia com um arroz branco com pimentão vermelho e uma proteína, como esses hambúrgueres de tofu maravilhosos.

Se gostou dessa receita, confira também como fazer:

  • Espinafre refogado
  • Abobrinha refogada
  • Brócolis refogado

Não hesite em compartilhar também as suas receitas caseiras no portal e escreva o seu comentário com uma foto da preparação abaixo. Bom apetite!

Dica: Se você desejar um repolho um pouco mais ácido, junte umas gotas de vinagre ou de limão na hora de servir!

Imagem: foodandwine.com

Se você gostou da receita de Repolho refogado simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.