Receita de Requeijão de castanha de caju

Receita de Requeijão de castanha de caju

Quer aprender a fazer requeijão vegano? Esse requeijão de castanha de caju, além de ser sem lactose, é uma excelente opção para comer num lanche da tarde ou no café da manhã no lugar do requeijão cremoso tradicional.

Também chamado de "requeijú", esse requeijão caseiro tem uma consistência cremosa, sabor gostoso e é muito saudável! A castanha-de-caju é uma oleaginosa rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas conhecidas como gorduras boas que ajudam no controle do colesterol e da pressão arterial e ajuda também a fortalecer o nosso sistema imunológico.

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer requeijão vegano de castanha de caju passo a passo em fotos e experimente!

5 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Requeijão de castanha de caju:
1

O primeiro passo é deixar as castanhas de molho em água filtrada por 4 horas. Desse jeito elas ficarão mais macias e fáceis de bater.

2

Depois escorra a água que as castanhas ficaram de molho e coloque-as no liquidificador. Acrescente a levedura nutricional, o azeite e os 200 ml de água filtrada e bata até obter uma mistura cremosa.

3

Sua receita de requeijú (requeijão de cajú) já está finalizada! Esse requeijão vegano poderá ser usado com pães e biscoitos. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas de cremes veganos? Veja estas sugestões:

  • Queijo vegano da discórdia
  • Molho branco vegano
  • Creme de leite vegano

Se você gostou da receita de Requeijão de castanha de caju, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios.