Receita de Risoto à carbonara

Receita de Risoto à carbonara

Espaguete à carbonara é uma receita italiana muito conhecida e apreciada. Então, que tal aproveitar essa mesma base de ingredientes e substituir o macarrão por arroz? Está criado o risoto à carbonara que com certeza vai fazer o maior sucesso aí em casa!

Esse é um prato delicioso que, nessa versão na panela de pressão, fica pronto em poucos minutos. No preparo vão os mesmos ingredientes usados habitualmente no preparo de carbonara: bacon, ovo, parmesão e manteiga, além de outros que conferem mais sabor. Confira abaixo todos os detalhes e faça logo esta receita de risoto à carbonara na pressão!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Risoto à carbonara:
1

Em um pote misture bem com um garfo o ovo (clara e gema) e o parmesão. Reserve.

2

Coloque na panela de pressão o bacon, a cebola e o óleo. Leve ao fogo médio, misture bem e deixe dourar.

3

Acrescente o arroz, o sal, as folhas de louro e o limão. Misture e refogue por 1 minuto, para que esses ingredientes soltem o sabor no arroz e os grãos de arroz comecem a abrir.

4

Ponha o caldo de legumes e feche a panela. Após a panela apitar, marque 3 minutos e desligue o fogo.

Dica: Se ao abrir a panela ainda houver água ou o arroz não estiver cozido, desligues o fogo e deixe tampado por mais 1 ou 2 minutos, o arroz terminará de cozinhar com o calor residual.

5

No final desse tempo coloque a manteiga e mexa bem. Acrescente a mistura de ovo e parmesão, bem devagar enquanto mexe o risoto, para que o ovo não coagule.

6

Retire da panela e sirva a seguir. Pode acompanhar este prato de risoto com uma saladinha de folhas verdes. Gostou? Deixe abaixo seu comentário e veja mais receitas de risoto nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e aqui:

  • Risoto de camarão com requeijão
  • Risoto de shitake fácil
  • Risoto de palmito

Se você gostou da receita de Risoto à carbonara, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.