Receita de Risoto de abóbora e cogumelos

Receita de Risoto de abóbora e cogumelos

Risoto de abóbora e cogumelos, uma receita perfeita para os dias de Outono com uma mistura de ingredientes muito original.

O risoto é uma técnica culinária italiana que tem origem no noroeste do país, especificamente em Piemonte, onde tradicionalmente havia abundância de arroz. Quando se cozinha risoto, o arroz coze lentamente com os restantes ingredientes da preparação. Você verá como neste risoto com abóbora e cogumelos , um dos sabores mais importantes é o queijo parmesão, fundamental em qualquer variedade de risoto. Confira o passo a passo do TudoReceitas e prepare risoto de abóbora fácil, com ingredientes de Outono!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de abóbora e cogumelos:
1

Junte todos os ingredientes para fazer o risoto de abóbora e cogumelos.

2

Se não você tem caldo de legumes, pode preparar um enquanto faz o resto da receita. Para isso, ferva alguns legumes em água abundante. Você pode incluir cebola, alho-poró, aipo e cenoura. Deixe ferver durante meia hora com um pouco de sal.

3

Enquanto o caldo de legumes está no fogo, refogue a cebola picada com um pouco de azeite. Deixe cozinhar durante 4 minutos.

4

Adicione a abóbora descascada e cortada em pequenos cubos. Quanto mais finamente for cortada, mais rápido irá cozinhar. Junte um pouco sal e pimenta do reino e deixe cozinhar até a abóbora suavizar um pouco, por cerca de 20 minutos.

5

É hora de incorporar os cogumelos laminados e limpos no risoto de abóbora. Deixe cozinhar durante 2-3 minutos.

6

Junte o arroz e refogue levemente, misturando bem com o resto dos ingredientes, e cubra com o caldo de legumes. Vá mexendo o risoto de abóbora com cogumelos e deixe reduzir a água.

7

Para fazer risoto, é essencial incorporar o caldo gradualmente e deixar que o arroz libere o amido e cozinhe em fogo lento, mas sempre com líquido, sem ficar seco. O tempo de cozimento é cerca de 20 a 22 minutos, dependendo do tipo de arroz.

É essencial que o risoto fique cremoso, por isso garanta que não falta caldo.

8

Quando o arroz estiver quase pronto, junte um pouco de parmesão ralado e misture para integrar o seu sabor.

9

Sirva o risoto de abóbora e cogumelos com um pouco mais de parmesão ralado por cima. Está pronto a comer!

Se você gosta de risoto, não perca essas receitas:

  • Risoto de legumes grelhados
  • Risoto de couve-flor e cogumelo
  • Risoto de tomate cereja

Compartilhe as suas receitas no portal e não hesite em escrever um comentário e subir uma foto do seu risoto abaixo! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Risoto de abóbora e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.