Receita de Risoto de couve-flor e cogumelo

Receita de Risoto de couve-flor e cogumelo

Nesta receita do TudoReceitas.com você aprenderá a preparar risoto sem arroz e, por isso, low carb. Como é possível? Simples: basta substituir o arroz por couve-flor moída! O resultado é semelhante em aspecto, mas mais leve, saudável e rápido de preparar, pois não precisa ficar mexendo. Se você ficou curioso com essa receita vegetariana inusitada, confira abaixo o passo a passo de risoto de couve-flor e cogumelo!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em seguida corte a couve-flor em pedaços e bata no liquidificador ou processador, até virar uma farofinha.

3

Para começar preparando o risoto sem arroz, leve ao fogo médio uma panela com um pouco de azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe refogar até a cebola ficar macia.

4

Acrescente a couve-flor e um pouco mais de azeite. Cozinhe em fogo baixo até a couve-flor ficar macia, o que levará cerca de 8 minutos.

5

Em seguida acrescente os cogumelos laminados, misture e deixe cozinhar até dourar. Complete com creme de leite, sal e pimenta a gosto, e cozinhe por mais 1-2 minutos.

6

Após o passo anterior, o risoto de couve-flor e cogumelo está pronto! Sirva como prato principal, caso seja vegetariano, ou como acompanhamento de, por exemplo, espetinho kafta. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Risoto de couve-flor e cogumelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.