Receita de Risoto de frango com tomate seco e brócolis

Receita de Risoto de frango com tomate seco e brócolis

O risoto é um prato que agrada a todos os paladares. Pois, a partir da receita tradicional feita com arroz arbóreo, vinho branco seco, caldo, manteiga e parmesão, podemos variar os sabores e criar risotos dos mais variados sabores!

Hoje aqui no TudoReceitas ensino para você como fazer um risoto preparado com uma mistura de sabores que combinam entre si e são muito harmônicos: frango, tomate seco e brócolis. Neste caso vai tomar seco em vez de tomate fresco, pois seu sabor é mais intenso.

Preste atenção no passo a passo em fotos desta maravilhosa receita de risoto de frango com tomate seco e brócolis que fica muito cremosa e com certeza você vai querer repetir.

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de frango com tomate seco e brócolis:
1

Comece sempre pelo caldo caseiro de legumes: junte em um litro de água vários temperos. Use os que você tiver em casa, eu usei cheiro verde, tomate, cebola, louro e alho.

2

Cozinhe o brócolis picadinho por 5 minutos, ou até ficar no ponto al dente. Escorra e reserve.

3

Tempere o frango com alho, sal e pimenta do reino. Aqueça uma panela e frite bem o frango com um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga.

4

Após dourar bem o frango, como na foto, reserve-o.

5

Na mesma panela, continue o preparo do risoto. Acrescente a cebola e refogue bem. Na sequência, junte o arroz arbóreo e refogue mais alguns minutos.

6

Acrescente o vinho branco seco e deixe ferver, sem parar de mexer, até que o álcool evapore por completo. Agora basta acrescentar uma concha de caldo por vez e ficar mexendo para que o arroz cozinhe e solte todo o seu amido, assim, seu risoto ficará muito cremoso. Junte o frango já dourado e também os tomates secos picados.

Dica: Hidrate os tomates secos em água quente alguns minutos antes de adicionar no arroz.

7

Por fim, adicione o brócolis e o queijo em cubos. Mexa bem, para ficar bem cremoso.

8

Finalize o seu risoto do modo tradicional, ou seja, junte uma colher de sopa de manteiga mais o parmesão.

9

Sirva em seguida seu risoto de frango cremoso e consuma na hora, pois ele é ainda mais gostoso logo após o preparo. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de risoto? Veja também como preparar estas deliciosas opções:

  • Risoto de palmito
  • Risoto de camarão com requeijão
  • Risoto de carne

Se você gostou da receita de Risoto de frango com tomate seco e brócolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.