Receita de Risoto de legumes com queijo de cabra

Receita de Risoto de legumes com queijo de cabra

Procurando por uma receita de risoto de legumes cremoso para fazer em casa? Preste atenção aqui no TudoReceitas pois eu ensino você a fazer risoto passo a passo com fotos e explico tudo direitinho! O resultado é um risoto muito cremoso, saboroso e válido para quem não consome carne nem peixe. Pronto para preparar esta receita de risoto de legumes com queijo de cabra? Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de legumes com queijo de cabra:
1

Comece a receita do risoto caseiro cremoso aquecendo o caldo de legumes. Faça o caldo caseiro, isso faz toda a diferença no sabor, já para não falar que é bem mais saudável - confira nossa receita de caldo de legumes.

2

Em uma panela refogue a cebola no azeite.

3

Quando a cebola estiver macia, adicione o arroz e misture bem, mexendo por 2 minutos - no final desse tempo o grão do arroz deverá estar ligeiramente transparente.

4

Coloque o vinho branco e vá misturando até o arroz absorver todo o líquido. É importante não parar de mexer o risoto caseiro porque é assim que ele cozinha e fica bem cremoso.

5

Quando o vinho secar, comece a adicionar o caldo de legumes: primeiramente adicione uma concha do caldo e vá mexendo.

6

Após adicionar a primeira concha de caldo, coloque cenoura picadinha para cozinhar junto com o arroz. É neste momento que a receita do risoto de legumes com queijo de cabra vai começando a ganhar o sabor gostoso dos legumes.

7

Vá colocando o caldo, concha a concha, sem parar de mexer o risoto. Sempre que o líquido começar a secar, coloque mais uma concha. Finalmente, quando o arroz estiver al dente (depois de uns 20 minutos), adicione a abobrinha picada e o palmito picado. Misture.

8

Em seguida, coloque a couve Kale e misture para incorporar. Esta couve é considerada um superalimento porque contém grande teor de ferro, cálcio, fibra e vitaminas A, C e K.

9

Para finalizar, coloque a manteiga ou manteiga ghee. Assim o risoto ficará brilhante e mais saboroso!

10

E por último, o queijo de cabra picado. Misture bem, para o queijo derreter e o risoto ficar bem cremoso. Acerte o sal e a pimenta e sirva!

Dica: Se não tiver queijo de cabra, use parmesão a gosto.

11

Saboreie este gostoso risoto de legumes com queijo de cabra e diga nos comentários sua opinião, vou gostar de saber!

Se você gosta de risoto e quer conferir outras receitas de risoto caseiro, confira estas sugestões:

  • Risoto de parmesão;
  • Risoto de camarão;
  • Risoto de funghi seco.

Se você gostou da receita de Risoto de legumes com queijo de cabra, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.