Receita de Risoto de limão siciliano com camarão fácil e gostoso

Receita de Risoto de limão siciliano com camarão fácil e gostoso

Risoto é uma receita clássica e hoje nós vamos te ensinar a preparar uma versão deste prato com limão siciliano e camarão, uma sugestão perfeita para um jantar especial.

O destaque deste risoto super cremoso, claro, é o limão siciliano, que traz leveza e um aroma maravilhoso para o prato. Para acompanhar e deixar tudo ainda mais gostoso temos os camarões, que também são temperados com a fruta.

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos deste delicioso risoto de limão siciliano com camarão!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Risoto de limão siciliano com camarão fácil e gostoso:
1

Separe o limão, sal, pimenta, azeite e limpe muito bem os camarões, vamos começar o preparo deste risoto de limão siciliano por eles.

2

Reserve as raspas do limão.

3

Tempere os camarões espremendo metade do limão, um fio de azeite, sal e pimenta.

4

Leve uma frigideira ao fogo médio, coloque uma colher de sopa de azeite e frite os camarões até ficarem dourados. É super rápido, 1 minuto de cada lado. Não frite muito para não ficar seco. Reserve.

5

Agora vamos preparar o risoto de camarão com limão siciliano, separe o restante dos ingredientes.

6

Em uma tigela, misture o queijo ralado, as raspas do limão e esprema a outra metade do limão. Reserve.

7

Coloque o caldo de legumes em uma panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, deixe no fogo baixo. Deixe também todos os ingredientes do seu risoto de limão siciliano com camarão à mão, isso vai deixar o preparo mais ágil e organizado.

8

Leve uma panela ao fogo médio, despeje duas colheres de azeite e refogue a cebola. Coloque uma boa pitada de sal.

9

Acrescente o arroz para risoto e misture bem para ele pegar o sabor do refogado.

10

Em seguida despeje o vinho branco e mexa bem até evaporar.

11

Agora é hora de acrescentar o caldo de legumes e esse processo é feito em etapas: coloque uma concha de caldo e mexa o arroz até o caldo secar, depois repita o procedimento, de concha em concha, até o arroz cozinhar (lembrando que o caldo precisa estar quente!).

12

Desligue o fogo e finalize colocando a mistura de queijo parmesão com limão siciliano que preparamos no começo da receita e uma colher de sopa de manteiga e misture bem.

13

Seu risoto de limão siciliano com camarão está pronto!

14

Prepare esse risoto com camarão para o jantar de hoje e conte pra gente nos comentários o que achou da receita. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Risoto de limão siciliano com camarão fácil e gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.