Receita de Risoto de morango com queijo brie

Receita de Risoto de morango com queijo brie
Imagem: sanjoaquinmagazine.com

Arroz, morango e queijo parece uma combinação improvável, certo? Porém essa receita, que pouco tem a ver com o arroz doce, faz o maior sucesso em restaurantes de grife como prato principal. É romântica e doce o suficiente para ser preparada para o Dia dos Namorados, ou para um aniversário de namoro ou casamento. Atreve-se a fazer risoto de morango com queijo brie? Confira abaixo esta sugestão do TudoReceitas.com!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas Dia dos namorados, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de morango com queijo brie:
1

Para fazer esta receita de risotto romântico, comece por levar ao fogo médio uma panela com o azeite. Quando estiver quente, refogue a cebola e o alho, até a cebola ficar transparente.

2

Acrescente o arroz, misture e deixe fritar por 1 minuto, ou até que fique ligeiramente transparente. Tempere com sal, adicione o vinho e mexa até evaporar.

Imagem: smartitalianrecipes.com
3

Neste momento adicione um pouco do caldo de legumes e fique mexendo o arroz até o arroz secar. Adicione mais um pouco de caldo e continue mexendo. Repita durante 20-30 minutos, mexendo sempre, ou até os grãos estarem macios e úmidos, mas não moles.

Imagem: newlywedcooking.blogspot.com
4

Desligue o fogo e, para finalizar, acrescente a manteiga, os morangos e o queijo. Misture com cuidado, para não desmanchar demais, e sirva o risoto de morango com queijo brie em seguida. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Imagem: sanjoaquinmagazine.com

Se você gostou da receita de Risoto de morango com queijo brie, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.