Receita de Risoto de palmito

Receita de Risoto de palmito

Existe prato mais prático e gourmet que risoto? Você pode preparar em qualquer ocasião que vai ser super aceite e, ainda por cima, existem muitos tipos para escolher! A sugestão de hoje é o risoto de palmito, ótimo para os vegetarianos e para quem não é também! Fica uma delícia! Veja o passo a passo em seguida no TudoReceitas!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de palmito:
1

Comece seu risoto de palmito, cozinhando o palmito. Em seguida, corte o ingrediente em cubinhos.

2

Em seguida, em uma panela de tamanho médio, refogue a cebola e o alho com um fio de azeite e acrescente o arroz. Refogue tudo junto até o arroz ficar ligeiramente transparente.

3

Logo, coloque o vinho branco e misture tudo até que o álcool evapore. Acrescente os tomates e misture tudo.

4

Chegou a hora de começar acrescentando água. Dilua o caldo de legumes em 500 ml de água morna e, com uma concha, vá colocando essa água no arroz, mexendo sempre. Faça isso até que o arroz esteja cremoso e al dente.

5

Para finalizar, coloque os palmitos e misture. Para dar mais um toque e ficar perfeito seu risoto, coloque a colher de manteiga e o queijo ralado.

6

Pronto! Seu risoto de palmito pode ser servido! Se quiser servir cada pessoa, por fazer um prato bonito decorado com uma folha de salsinha. Esse risoto fica uma delícia acompanhado de um belo vinho branco! Agora só desfrutar desse prato de chef! Gostaria de conferir outras opções de risoto? Descubra:

  • Risoto de abóbora
  • Risoto de parmesão
  • Risoto de legumes grelhados

Comente o que achou da receita de risoto de palmitoe suba uma foto do resultado! Se tiver receitas para compartilhar, publique em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Risoto de palmito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.