Receita de Risoto de parmesão

Receita de Risoto de parmesão

Se você gosta da culinária italiana e sobretudo de queijos, não pode deixar de conferir esta receita! O risoto de parmesão é uma receita simples para quando você quer surpreender em uma ocasião especial, seja o Dia dos Namorados, um aniversário, o Natal ou o Ano Novo. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de risoto fácil e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Risoto de parmesão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de risoto com queijo parmesão é reunir todos os ingredientes. Poderá não ser necessário usar todo o caldo de galinha indicado.

2

Leve uma panela ao fogo médio com um pouco de azeite e, quando estiver quente, adicione a cebola finamente picada.

3

Deixe refogar por alguns minutos com sal, pimenta do reino e pasta de alho.

4

Adicione o arroz e misture muito bem com a cebola. O ideal é deixar fritar o arroz durante aproximadamente 5 minutos, até que o grão fique transparente.

5

Para continuar preparando este risoto de parmesão, junte um pouco do caldo de galinha e a manteiga. Fique mexendo o arroz até este absorver o caldo por completo e, em seguida, adicione um pouco mais.

6

Fique mexendo o arroz por 15-20 minutos ou até ficar semelhante à fotografia, adicionando caldo sempre que necessário. É importante que o arroz esteja cremoso mas não completamente cozinhado: quando provar, deve sentir o grão ligeiramente cru.

7

Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo e incorpore nele o creme de leite e o queijo. Se achar necessário, acerte o sabor a gosto com sal e pimenta.

8

Finalmente sirva este sofisticado risoto de parmesão decorado com algumas lascas de parmesão e salsinha ou oréganos picados. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Risoto de parmesão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.