Receita de Risoto de queijo brie e parmesão

Receita de Risoto de queijo brie e parmesão

Se você nunca preparou risoto antes, desta receita de risoto de queijo brie e parmesão que compartilho no TudoReceitas é ótima para começar! Ele fica bem cremoso e saboroso, basta você seguir este passo a passo com atenção e com certeza dará certo! Ele é ideal para ser servido com carne vermelha por ser leve e suave, por isso não hesite em experimentar!

3 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Frite em uma panela grande a cebola com 2 colheres de manteiga e um frio de azeite, até que fique bem dourada.

2

Adicione o arroz arbóreo e refogue por 3 minutos, até o grão ficar transparente.

3

O passo seguinte desta receita de risoto de queijo brie e parmesão é colocar o vinho branco e mexer bem para que o álcool evapore por completo. Na sequência, vá adicionando conchas de caldo, sempre mexendo sem parar.

Dica: O caldo deve sempre estar quente para ser adicionado ao risoto. Quando perceber que o caldo do risoto está secando, estará na hora de adicionar outra concha de caldo.

4

Vá repetindo o processo de adição de caldo até que o arroz esteja no ponto desejado, o ideal é ser al dente (nem muito cru, nem muito cozido). Assim que o arroz chegar ao ponto desejado, adicione o queijo Brie e misture bem para que derreta e incorpore no risoto.

Dica: Prove o arroz para perceber se ele está al dente. A consistência do grão deverá ser ligeiramente crua.

5

Para terminar acerte o sal, finalize com pimenta do reino, uma colher de manteiga e uma de parmesão ralado.

6

Está pronto seu risoto de queijo brie e parmesão! Consuma em seguida, pois ele não é tão gostoso quando esfria nem depois de esquentar, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas sofisticadas? Confira estas sugestões:

  • Magret de pato com laranja:
  • Tartar de salmão simples;
  • Terrine de queijo com frutas secas.

Se você gostou da receita de Risoto de queijo brie e parmesão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.