Partilhar

Receita de Risoto de queijo cremoso

 
Nelson Ferreira
Redator e editor no TudoReceitas
Receita de Risoto de queijo cremoso

O TudoReceitas sugere uma preparação que foge um pouco da receita tradicional de risoto. Descubra como fazer este arroz com bacon e queijo azul, garantimos que vai ficar fã! Siga a receita passo a passo do risoto de queijo cremoso e surpreenda todos os seus convidados com esta iguaria da cozinha italiana!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionales: Custo caro, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Risoto de parmesão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para facilitar a nossa receita de risoto é preparar os ingredientes. Tenha em conta que o risoto é uma preparação que contem ingredientes calóricos.

2

Leve uma panela funda ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva e uma das colheres de chá de manteiga. Refogue a cebola cortada em pequenos cubos.

3

Acrescente o bacon finamente cortado, como é visto na fotografia. Frite os ingredientes durante alguns minutos.

4

Adicione o arroz e mexa com a ajuda de uma colher, para que absorva a gordura da preparação até que os grãos comecem ficando transparentes.

5

Adicione o caldo de frango e, se quiser, um pouco de creme de leite, para que a nossa preparação fique mais cremosa. Cozinhe o arroz em fogo médio, mexendo com a ajuda de uma colher para evitar que grude no fundo da panela. Cozinhe o arroz por 20 minutos em fogo médio ou até que você notar que o arroz fica cremoso.

6

Adicione sal, pimenta do reino o gosto e vinho branco. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos, aproximadamente. Uma vez note que o arroz ganhou a consistência grudenta característica do risoto, adicione o queijo azul, o resto da manteiga e pronto.

7

Sirva o risoto de queijo cremoso polvilhado com um pouco de salsinha fresca.Embora não seja um prato para a dieta, este risoto é uma delícia no palato!

Acesse também essas delícias:

Se busca um risoto mais leve, experimente o risoto light. Se você tem comentários ou questões, contacte-me. Deixe também uma fotografia do resultado e publique as suas receitas no TudoReceitas.com. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Risoto de queijo cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Risoto de queijo cremoso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Risoto de queijo cremoso

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Risoto de queijo cremoso
1 de 8
Receita de Risoto de queijo cremoso
Voltar ao topo da página