Receita de Risoto de quinoa com legumes

Receita de Risoto de quinoa com legumes

A quinoa é um grão que se cozinha igual ao arroz. Como tal pode também ser usada para preparar um prato semelhante a risoto, neste caso conhecido como quinoto. Esta sugestão de receita de risoto de quinoa com legumes que apresento para você no TudoReceitas é bem rica em sabor, por conta das especiarias usadas e do leite de coco, e válida para quem segue uma alimentação vegetariana ou vegana. Preste atenção a esta receita de quinoa light e não hesite em experimentar, com certeza vai gostar!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Risoto de quinoa com legumes:
1

Comece cozinhando a quinoa na água, juntamente com o cravo, o cardamomo, o curry, a cenoura picada e sal a gosto. Coloque o fogo no mínimo e deixe cozinhar até a água secar. Depois desligue o fogo e reserve.

Dica: Lembre que é muito importante lavar bem a quinoa antes de cozinhar. Ela estará cozida quando ficar totalmente transparente no centro e com um filamento branco visível (confira a imagem do passo nº3).

2

Em uma outra panela, refogue a cebola em um pouco de azeite.

3

Junte a quinoa cozida ao refogado de cebola e misture bem.

4

Por último, adicione o leite de coco. Misture até incorporar e, se achar necessário, adicione mais sal ou um pouco mais de alguma das especiarias.

5

Está pronto seu risoto de quinoa com legumes! Decore com as cebolinhas picadas e castanha de caju e saboreie esta refeição fácil e muito nutritiva. Quando experimentar não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou, vou gostar de saber sua opinião!

Procurando mais receitas com quinoa? Confira estas sugestões:

  • Hambúrguer de quinoa vegano;
  • Quinoa com abacaxi;
  • Salada de quinoa com abobrinha.

Se você gostou da receita de Risoto de quinoa com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.