Receita de Risoto na panela de pressão

Receita de Risoto na panela de pressão

Eu amo risoto, mas não amo ficar um tempão em frente à panela mexendo e colocando caldo. Por isso, adoro essa receita de risoto ao funghi na panela de pressão.

O funghi, por ser um cogumelo desidratado, tem um sabor bem marcante. Se você nunca provou, essa é uma ótima desculpa para fazer esta receita de risoto na panela de pressão! O resultado é um prato rico em sabores e muito saciante para servir como refeição principal ou acompanhamento de carne ou peixe.

Siga o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e mãos à obra para preparar esse risoto de funghi na pressão simplesmente sensacional.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Risoto na panela de pressão:
1

Primeiramente é preciso hidratar o funghi. Para isso separe 1 xícara de chá de caldo de legumes morno e deixe o funghi de molho nesse cado por, no mínimo, 30 minutos.

Dica: O caldo de legumes traz mais sabor ao prato, mas pode ser substituído por água filtrada. Se quiser fazer o caldo, você pode separar cenoura, cebola, salsão, louro e água, levar a uma panela até levantar fervura e cozinhar por mais 10 minutos. Separe os legumes e reserve o caldo.

2

A seguir, coloque na panela de pressão o azeite, o arroz, o sal, a pimenta do reino e o louro. Refogue por cerca de 2 minutos no fogo médio.

Dica: Não precisa lavar esse arroz antes de usar.

3

Acrescente a água, o suco de limão e o funghi juntamente com o caldo de legumes e feche a panela. Assim que começar a apitar, marque 3 minutos e desligue.

Dica: Você pode utilizar 1 xícara de chá de vinho em substituição ao suco de limão e apenas uma das xícaras de água, em vez de duas.

4

Após a saída do vapor abra a panela e acrescente a noz moscada, a manteiga e o queijo. Sirva a seguir e saboreie este risoto de panela de pressão com cara de gourmet. Bom apetite!

Deixe abaixo seu comentário sobre essa receita e confira mais opções de receitas na panela de pressão aqui no TudoReceitas:

  • Carne com mandioca na panela de pressão
  • Macarrão com frango e creme de leite na panela de pressão
  • Macarrão penne de panela de pressão

Se você gostou da receita de Risoto na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Risoto.