Receita de Rocambole de Berinjela

Receita de Rocambole de Berinjela

Sergio Coelho traz-nos uma receita original de rocambole de berinjela com peito de peru e ricota que ninguém vai querer perder. Esse preparado saudável e econômico vai surpreender qualquer convidado no almoço ou no jantar, por isso não hesite em experimentar! Para saber com fazer rocambole de berinjela, continue lendo o passo a passo no TudoReceitas.com!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rocambole de Berinjela:
1

Para fazer rocambole de berinjela, comece por cortá-la em fatias médias. Grelhe as fatias em uma chapa com azeite e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.

Imagem: sonisfood.com
2

Forre uma superfície com cerca de 50 cm de papel alumínio. Espalhe as fatias de berinjela sobre o alumínio, forrando bem, e cubra com a ricota. De seguida, cubra com o peito de peru fatiado.

Imagem: csachronicles.wordpress.com
3

Com ajuda do papel de alumínio, enrole o preparado fazendo um rocambole. Coloque o rocambole em uma forma, cubra com o molho de tomate e polvilhe com a mussarela. Asse em forno preaquecido por cerca de 30 minutos.

4

Seu rocambole de berinjela está pronto a servir! Corte em fatias e compartilhe esse preparado com toda a família.

Buscando outras receitas deliciosas com berinjela? Confira essas sugestões:

  • Canelones de berinjela
  • Berinjela à parmegiana
  • Lasanha de berinjela

Deixe uma fotografia do seu rocambole de berinjela e escreva um comentário com as suas questões ou sugestões. Assim como o Sérgio, você também pode enviar as suas receitas e ser o próximo Chef do portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rocambole de Berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.