Receita de Rocambole de frango low carb

Receita de Rocambole de frango low carb

Quer uma receita rápida e com poucos ingredientes para resolver o seu jantar? Então confira essa sugestão de rocambole de frango low carb! Com apenas 2 ingredientes principais (frango e batata doce) você terá uma base de rocambole saudável que poderá rechear como quiser!

Esta receita de rocambole de frango moído é sem trigo e perfeita para quando queremos variar no cardápio, mantendo uma alimentação saudável e baixa em carboidrato. O preparo é bem simples e, neste caso, para além do frango e da batata, ainda incluímos milho. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de rocambole de frango low carb e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para polvilhar (opcional):
Como fazer Rocambole de frango low carb:
1

Lave e descasque cerca de 3 batatas doces de tamanho médio. Corte em rodelas e cozinhe no vapor até ficarem macias. Também poderá cozinhar a batatas na panela com água e sal mas, nesse caso, o rocambole poderá ficar menos firme por conta da água que as batatas irão absorver.

Dica: não se preocupe com o peso das batatas, não terá influência nesta receita se você usar um pouco mais ou um pouco menos de batata.

2

Após o passo anterior, em uma vasilha separe 200 g de batata e misture bem com o frango e o sal.

Dica: poderá usar sobras de frango nesta receita, de modo a promover o aproveitamento de sobras de frango na cozinha!

3

Coloque essa massa de batata e frango entre duas folhas de filme plástico e aperte bem com as mãos, para deixar compacta.

Dica: preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio), com calor em cima e em baixo.

4

Desgrude o plástico filme de cima e acrescente o recheio de sua preferência (no caso, milho cozido).

Dica: se preferir, poderá preparar um rocambole de frango recheado com presunto e mussarela ou um rocambole de frango com bacon, adicionando esses ingredientes na vez do milho.

5

Enrole o rocambole com a ajuda do plástico filme de baixo, sem enrolar o plástico junto com a massa. Coloque o rocambole low carb numa assadeira untada, desgrude o plástico filme e, se quiser, polvilhe a farinha de linhaça e a chia.

Dica: na vez da linhaça e da chia você poderá simplesmente pincelar o rocambole com ovo batido ou gema batida e polvilhar oréganos ou sementes da sua preferência.

6

Leve ao forno a 180°C por 15 minutos, somente até dourar. Retire do forno e sirva a seguir.

7

Gostou desta receita de rocambole de frango low carb? Veja mais receitas de frango práticas e saudáveis nas minhas redes em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Bolinho de frango com batata doce
  • Hambúrguer de frango fit para congelar
  • Torta de tapioca com frango e requeijão

Se você gostou da receita de Rocambole de frango low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.