Receita de Rocambole de frango recheado

Receita de Rocambole de frango recheado

Vamos variar o franguinho do dia a dia? Já comentei por aqui que não sou super fã de comer sempre a mesma coisa, amo de paixão reinventar pratos e variar minha dieta. Para essa receita o franguinho que podia ser somente grelhado com brócolis cozido virou essa delícia com cara de prato elaborado e cheio de graça, mas muito simples de fazer. Não tenha medo de experimentar esta receita de filé de frango recheado com um truque para ficar parecendo um rocambole!

Não gosta de brócolis? Taca-lhe espinafre e prepare um frango recheado com espinafre e ricota! Só não deixe de fazer e provar. Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta receita de rocambole de frango recheado com ricota.

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rocambole de frango recheado:
1

Comece seu super rocambole de frango recheado com ricota e brócolis abrindo o peito de frango ao meio, sem cortar até o final, deixando ele aberto como se fosse uma borboleta.

Dica: Use uma faca afiada e manuseie com cuidado para não se cortar.

2

Coloque sua borboleta de peito de frango entre duas folhas de papel filme e bata com a ajuda de algum objeto plano, para deixar o peito de frango bem fininho. Tempere dos dois lados com sal e pimenta.

Dica: Existem martelos próprios para carne, mas eu não tenho, então usei meu medidor. Se também não tiver, seja criativo e use o que tiver na cozinha!

3

Misture agora os ingredientes do recheio (a ricota, o parmesão, a mossarela ralada, o brócolis, o pimentão, o sal e a pimenta).

Dica: Se você preferir por trocar o brócolis por espinafre e o pimentão por cenoura. Experimente diferentes combinações de legumes!

4

Retire o filme de cima do peito de frango (deixe o de baixo) e coloque o recheio, espalhando por todo o frango.

Dica: Aperte bem o recheio para que ele não escape do interior do frango.

5

Com a ajuda do papel filme enrole o franguinho no formato de um rocambole, apertando bem as laterais. Leve para geladeira por pelo menos 15 minutos, para manter o formato.

Dica: Gire o peito de frango embrulhado sobre a tábua ou bancada de cozinha, para ficar bem compacto.

6

Aqueça uma frigideira e coloque o ghee ou a manteiga. Retire o rocambole de frango do papel filme e coloque-o na frigideira, deixando dourar de todos os lados.

Dica: O rocambole de frango deve fritar somente até dourar, ele terminará de cozinhar no forno.

7

Seguidamente passe o rolinho de frango frito para uma travessa que possa ir ao forno. Leve para terminar o cozimento em forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 30 minutos, até ficar douradinho.

Dica: Se quiser coloque um pouco de tomilho sobre o frango antes de assar, fica muito bom! Não deixe o frango por muito mais de 30 minutos no forno, para não secar.

8

Seu super rocambole de frango recheado com ricota e legumes e cheio de graça está pronto para ser degustado! Não hesite em preparar esta receita com peito de frango e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com peito de frango? Confira estas sugestões:

  • Peito de frango assado ao alho
  • Peito de frango recheado com queijo e presunto
  • Peito de frango empanado e recheado

Se você gostou da receita de Rocambole de frango recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.