Receita de Rocambole de morango com chantilly

Receita de Rocambole de morango com chantilly

O rocambole (chamado de torta em Portugal) é um bolo enrolado em forma cilíndrica e recheado com o que se quiser. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um rocambole doce que fará o maior sucesso em festas de aniversário e outras ocasiões especiais! É o rocambole de morango com chantilly, um dos mais fáceis de preparar e que agrada a todo o mundo. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de sobremesa.

5 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rocambole de morango com chantilly:
1

Para preparar este rocambole doce, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

2

Para fazer a massa comece por separar as claras das gemas e bater as claras em o açúcar, até obter um merengue que forma picos.

Dica: Use uma batedeira elétrica para este passo.

3

Em seguida adicione as gemas e misture de forma envolvente, para que as claras não percam o volume.

Dica: Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

4

Finalmente adicione a farinha peneirada e incorpore muito bem no creme, também de forma envolvente. Certifique-se de que não se formaram grumos.

5

Coloque essa massa de rocambole em uma assadeira forrada com papel manteiga, e leve ao forno a 170ºC por 25 minutos, ou até dourar. Depois retire e deixe esfriar.

6

Para fazer o recheio do rocambole, bata o creme de leite com a essência de baunilha até que se forme um pico firme quando levantar o batedor.

7

Espalhe o creme anterior na massa quando esta estiver fria, polvilhe os morangos picados e enrole cuidadosamente, para que não quebre, à medida que desgruda a massa do papel manteiga.

Sirva o rocambole de morango com chantilly inteiro ou cortado em rodelas, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Rocambole de morango com chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Rocambole doce.