Receita de Rocambole doce simples

Receita de Rocambole doce simples

A torta rocambole é uma sobremesa muito gostosa mas que poucas pessoas gostam de preparar, sobretudo porque muitas vezes a massa quebra e o rocambole desmancha. Aqui no TudoReceitas eu ensino para você como fazer rocambole doce de um jeito fácil e que dá certo! Acompanhe o passo a passo abaixo e prepare esta deliciosa receita de rocambole doce simples com recheio de framboesas frescas que vai impressionar todos!

8 convidados 3h Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Rocambole doce simples:
1

Começamos pela massa: organize todos os ingredientes para o preparo e, em seguida, separe as claras das gemas. Peneire as gemas e bata as claras até ficarem consistentes, depois acrescente o fermento e o sal e reserve.

2

Bata as gemas com o açúcar e a água até virar um creme suave. Em seguida vá colocando aos poucos a farinha, sem parar de bater. Depois de incorporar toda a farinha, adicione as claras pouco a pouco e misture delicadamente até obter uma massa homogênea e bem areada.

3

O passo seguinte desta receita de receita rocambole doce é colocar a massa em uma forma retangular grande, untada e enfarinhada, espalhando bem (a massa deverá ser bem fina para poder ser enrolada). Leve ao forno preaquecido em 180° por 25 minutos.

4

Com a massa no forno é hora de preparar o recheio para rocambole doce! Para isso coloque as framboesas em uma panela, junte o açúcar e mexa até começar a ferver. Nesse momento formará uma espuma que deverá ser tirada (use uma escumadeira para auxiliar).

Dica: Retirar a espuma das framboesas ajuda a que a calda fique brilhante e mais saborosa.

5

Quando a calda de framboesa já não formar mais espuma, acrescente o chocolate e misture até derreter. Por fim adicione o amido de milho dissolvido na água e continue mexendo até espessar. Desligue o fogo e deixe esfriar.

6

Quando a massa do rocambole estiver assada, desenforme o bolo sobre um pano de prato alvejado e espalhe o doce de framboesa sobre ele. Com o auxílio do pano vá enrolando a massa até o fim.

7

Coloque este rocambole doce simples em uma travessa e peneire o açúcar com canela para finalizar. Sirva sozinho ou acompanhado com uma bola de sorvete de chocolate, como sobremesa ou lanche da tarde. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de rocambole doce? Confira estas sugestões igualmente gostosas:

  • Rocambole de goiabada;
  • Rocambole de leite Ninho.

Se você gostou da receita de Rocambole doce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Rocambole doce.