Receita de Rolê de frango recheado e assado

Receita de Rolê de frango recheado e assado

Esta receita de frango recheado com caprese é uma deliciosa e rápida opção para inovar a preparação do peito de frango. Você só precisa de filé de frango, tomate, mussarela de búfala, manjericão e alguns temperos simples que todo o mundo tem em casa. A combinação é deliciosa e super funciona! Por isso confira abaixo todo o preparo desta receita de rolê de frango recheado e assado que compartilho com você no TudoReceitas e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rolê de frango recheado e assado:
1

Comece temperando os filés de frango com sal, pimenta do reino e cúrcuma a gosto. Eu gosto de usar alho em pó também, mas você pode deixar esse ingrediente de fora se não tiver.

2

Com o auxílio de um plástico e um batedor de carne, bata levemente nos filés de frango, para que fiquem bem fininhos. Isso é importante na hora de montar este rolê de frango caprese.

3

Recheie cada filé de frango com 1 tomate cortado ao meio, 1 muçarela de búfala cortada ao meio também e manjericão a gosto.

4

Enrole o peito de frango como um rocambole, formando um rolinho, e feche as laterais com o auxilio de palitos de dente. Seu rolê de frango está recheado e pronto para assar!

Dica: Tente fechar bem as bordas, para o queijo não sair na hora de assar.

5

Coloque os rolinhos em uma forma untada com azeite e pingue um pouco mais de azeite. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos.

Dica: Se soltar muita água, escorra e volte a forma ao forno para terminar de dourar.

6

Sirva seu rolê de frango recheado e assado com legumes, arroz ou o que preferir. Eu servi com uma farofinha de maracujá e vagem francesa ao tahine. Não hesite em experimentar esta receita deliciosa e dizer nos comentários o que você achou, vou gostar de saber!

Procurando mais receitas de frango recheado? Confira estas sugestões:

  • Rolinho de frango com presunto e queijo;
  • Peitos de frango recheados com presunto e dois queijos;
  • Peito de frango recheado com queijo de cabra.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rolê de frango recheado e assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.