Receita de Rolinho primavera de chocolate

Receita de Rolinho primavera de chocolate

Pense num rolinho de chocolate com casquinha crocante e recheio cremoso que escorre assim que você trinca ele. Esta receita de rolinho primavera doce é tentadora desse jeito e com certeza você vai querer provar!

Confira aqui no TudoReceitas como fazer rolinho de chocolate caseiro bem simples. Ele é um pouco diferente da receita de harumaki de chocolate que encontramos nos restaurantes japoneses porque não é preparado com massa de pastel. Basta preparar o recheio de chocolate do jeito indicado, levar para gelar, empanar e fritar. O resultado é uma sobremesa de chocolate fácil e irresistível que agrada a todo o mundo!

Não espere mais: veja abaixo todos os detalhes desta receita de rolinho primavera de chocolate e prepare de acordo com nosso passo a passo em fotos!

5 convidados 24h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Rolinho primavera de chocolate:
1

Coloque o creme de leite numa panela e leve ao fogo. Deixe esquentar sem ferver e desligue o fogo. Coloque o chocolate picado e o açúcar e fique mexendo até o chocolate derreter e se misturar completamente no creme de leite - a mistura será semelhante a uma ganache de chocolate.

Dica: Se você estiver usando chocolate amargo ou meio amargo, se quiser pode colocar um pouco mais de açúcar.

2

Unte uma forma com óleo, margarina ou manteiga e coloque nela a ganache de chocolate do passo anterior. Deixe esfriar em temperatura ambiente e reserve na geladeira por 2-3 horas, para ficar consistente.

3

Após o passo anterior modele rolinhos de ganache de chocolate com as mãos, de forma a ficarem semelhantes aos da imagem. Coloque num pote e reserve no congelador por 24 horas ou de um dia para o outro - este passo é muito importante para fritar os rolinhos sem o chocolate derreter durante a fritura.

4

No dia seguinte esquente o óleo para fritar e envolva os rolinhos de ganache na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por fim, na farinha de rosca. Coloque fritando até que fiquem bem douradinhos e retire para um prato com papel absorvente.

Dica: Se os rolinhos de ganache não ficarem bem empanados repita o processo de empanar passando-os uma segunda vez por farinha de trigo, ovo e farinha de rosca.

5

Frite todos os rolinhos de ganache de chocolate, 2 a 3 de cada vez, para não baixar muito a temperatura do óleo. Se a temperatura ambiente for quente reserve os restantes rolinhos na geladeira enquanto frita os rolinhos empanados, para evitar que derretam.

6

Sirva seus rolinhos de chocolate quentes e cobertos com calda de chocolate, leite condensado ou chantilly. Comprove que são uma delícia e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas japonesas? Veja estas sugestões:

  • Cheesecake japonês - 3 ingredientes
  • Sorvete frito japonês
  • Bolo cheesecake japonês

Se você gostou da receita de Rolinho primavera de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.