Receita de Rolinhos de pizza

Receita de Rolinhos de pizza

Se procura uma opção simples e deliciosa para servir como entrada ou aperitivo de uma festa, não deixe de experimentar os rolinhos de pizza do Tudo Receitas! Estes petiscos saborosos são muito fáceis de preparar e com certeza irão agradar a todos os seus convidados. Confira abaixo o passo a passo dos rolinhos de pizza e experimente!

3 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de rolinhos de pizza comece por reunir os ingredientes. As quantidades indicadas servem cerca de 6 rolinhos.

2

O primeiro passo é preparar a massa. Para isso verta a farinha sobre uma superfície lisa e limpa, polvilhe o sal e forme uma cova no centro. Coloque aí o fermento, o açúcar e a água, e deixe repousar por 5 minutos, para que o fermento ative.

3

O passo seguinte desta receita de rolinhos de pizza é começar envolvendo a farinha no centro, de forma a mistura-la com os restantes ingredientes. Amasse e sove até obter uma massa compacta e lisa, forme uma bola e deixe repousar durante 30 minutos.

4

Após esse tempo, estenda a massa e, com a ajuda de uma faca, corte triângulos do mesmo tamanho. Espalhe o molho de tomate neles, coloque as salsichas cortadas em rodelas na parte mais larga e polvilhe queijo.

5

Enrole cada triângulo para formar os rolinhos de pizza. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 15 minutos.

6

Quando os rolinhos de pizza estiverem assados, retire do forno e sirva em seguida como entrada ou petisco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rolinhos de pizza, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.