Receita de Rolinhos de salmão defumado com queijo

Receita de Rolinhos de salmão defumado com queijo

Se você gosta de cozinha japonesa, se está planejando um jantar japonês em sua casa ou simplesmente quer surpreender com pratos diferentes, não deixe de preparar estes rolinhos de salmão defumado com queijo do Tudo Receitas! O preparo pode parecer complicado mas garantimos que, ao seguir o passo a passo abaixo, não haverá margem para erro!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
  • Para defumar:
Como fazer Rolinhos de salmão defumado com queijo:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo dos rolinhos de salmão defumado com queijo.

2

Forre uma frigideira com papel alumínio e, sobre esta, coloque o arroz e o tomilho. Leve ao fogo médio e, quando o arroz começar queimando, coloque sobre a frigideira uma grelha com o salmão untado com azeite de oliva. Tampe, baixe o fogo e deixe defumar por 7 minutos.

Em caso de dúvida, confira a receita detalhada de salmão defumado.

3

Após o passo anterior, corte o salmão em fatias com cerca de 3mm e espessura e reserve na geladeira. O salmão está pronto para preparar a receita de rolinhos de salmão defumado com queijo!

4

Para o recheio misture o cream cheese com a cebola, os picles e a salsinha picados finamente. Tempere com suco de limão, sal e pimenta.

5

Comece montando os rolinhos de salmão defumado com queijo: estenda uma fatia de salmão, tempere com sal e pimenta e acrescente um pouco do recheio. Enrole com cuidado, para evitar que o recheio saia.

6

Repita o mesmo processo com as restantes fatias de salmão. Sirva os rolinhos de salmão defumado com queijo sobre uma folha de alface e sirva como entrada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rolinhos de salmão defumado com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi.