Receita de Rolo doce de noz

Receita de Rolo doce de noz

Este rolo doce de noz que lhe apresentamos é uma sobremesa mexicana originária do estado de Coahuila. Aí ele é preparado para celebrar a festa de San Juan mas, como é tão saboroso e sofisticado, no TudoReceitas.com sugerimos que o prepare para a ceia natalina! Não deixe de conferir os ingredientes e passo a passo desta sobremesa de frutas secas e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Rolo doce de noz:
1

Antes de preparar esta sobremesa de noz para o Natal comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Coloque em uma panela o leite, o açúcar, o extrato de baunilha, a manteiga ou margarina, o creme de leite e o mel. Leve ao fogo médio e mexa delicadamente, baixe o fogo quando ferver.

3

Quando esta receita de rolo doce de noz mexicano começar engrossando, adicione as uvas-passas, a noz picada e a noz-moscada. Continue mexendo.

4

Cozinhe até que a preparação esteja bem espessa e com consistência de pasta, tal como na fotografia. Nesse momento retire do fogo.

5

Estenda a pasta sobre uma assadeira ou folha de papel manteiga previdamente untada, deixe esfriar um pouco e enrole.

6

No final você pode cortar o rolo doce de noz em fatias ou servir como um rocambole. Polvilhe açúcar de confeiteiro e decore com nozes antes de servir e delicie-se com esta receita de Natal mexicana!

Se você gostou da receita de Rolo doce de noz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.