Receita de Rosas de maçã e massa folhada

Receita de Rosas de maçã e massa folhada

As rosas de massa folhada e maçã tornaram-se famosas na internet, e a verdade é que são muito fáceis de fazer! Essa é a sobremesa perfeita para um almoço do Dia da Mãe ou jantar do Dia dos Namorados, garantimos que não irão desiludir e são uma deliciosa demonstração de amor. Confira abaixo os ingredientes e aprenda a preparar as rosas de maçã e massa folhada passo a passo com o TudoReceitas.com!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Dia da Mãe, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rosas de maçã e massa folhada:
1

O primeiro passo desta receita de sobremesa com massa folhada é abrir a massa e cortar em tiras com cerca de 10 cm de largura, e reservar.

Se preferir, pode usar massa folhada caseira nessa receita.

2

À parte, corte as maçãs em 4, retire a parte do meio e corte em fatias finas, como na fotografia.

Dica: Aconselhamos a usar maçã fuji, que é a variedade mais docinha, porém qualquer maçã vermelha serve para essa receita.

3

Leve ao fogo médio uma panela com água até metade e o suco de limão. Quando a água estiver quente mas não fervendo, mergulhe as maçãs e retire quando estiverem ligeiramente amolecidas.

Dica: As maçãs não deverão estar desmanchando, com este passo pretende-se apenas que elas fiquem um pouco modeláveis.

4

Se preferir, pode cumprir o passo anterior no microondas: coloque a água, o suco e as maçãs numa vasilha para microondas, e cozinhe por 5 minutos. Escorra e reserve.

5

Para montar as rosas de massa folhada, comece por espalhar generosamente a geleia de morango sobre cada tira de massa, como na imagem.

6

Disponha as fatias de maçã sobrepostas ao longo das tiras de massa, mas apenas em uma das metades. Polvilhe canela em pó.

7

Em seguida dobre a outra metade da massa folhada sobre as maçãs, de forma a cobrir apenas uma parte delas. Pressione as pontas da massa, para que a geleia não escape durante a assadura.

8

Para terminar a montagem, enrole a massa folhada cuidadosamente. Quando chegar ao final, poderá ver que as rosas estão formadas!

9

Cozinhe as rosas de massa folhada no forno preaquecido a 180ºC por 35-40ºC, vigiando a assadura nos minutos finais, para evitar que a massa queime.

Dica: Para que as rosas não percam a forma, asse em uma forminha de muffin ou em forminhas de alumínio com o mesmo formato.

10

Após o tempo indicado, retire as rosas de maçã e massa folhada das formas, e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Prepare esta receita para o Dia das Mães, para o Dia dos Namorados ou para qualquer outra ocasião especial. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rosas de maçã e massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã.