Receita de Rosas de massa folhada e bacon

Receita de Rosas de massa folhada e bacon

Esta receita é uma bomba, porém deliciosa e original. Aprenda a fazer rosas de massa folhada e surpreenda seus convidados em ocasiões especiais como aniversários, Dia das Mães, Dia dos namorados, etc. Siga com atenção o passo-a-passo desta receita fácil, e prepare deliciosas rosas de massa folhada e bacon!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de massa folhada é reunir os ingredientes. Se preferir, pode preparar o doce de tomate ou a massa folhada em casa.

2

Abra a massa folhada sobre uma bancada de trabalho enfarinhada, e estenda com um rolo, até que fique bem fina. Depois faça cortes horizontais com cerca de 10 cm de largo.

3

Em cada tira de massa pincele um pouco de doce de tomate. No entanto não exagere na quantidade, caso contrário este folhado salgado ficará doce.

Dica: Pode usar doce de tomate ou outro que tenha em casa.

4

Em seguida, disponha as fatias de bacon ao longo das tiras de massa, deixando algum espaço vazio, como na fotografia, e sem sobrepor.

5

O passo seguinte deste folhadinho em forma de flor é dobrar a parte de massa livre sobre o bacon.

6

Em seguida, e para dar forma a este folhado, enrole as tiras de massa com cuidado e sem apertar muito.

7

Para assar sem que os folhados percam a forma, coloque-os em formas para cupcake ou muffin, ou modele uma base com papel alumínio. Leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 30 minutos, ou até a massa folhada ficar dourada.

8

Depois de assar, as rosas de massa folhada e bacon deverão estar prontas! Deixe esfriar um pouco antes de servir, e experimente também a receita de rosas de maçã e massa folhada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Rosas de massa folhada e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.