Receita de Rosca de Natal da Palmirinha

Receita de Rosca de Natal da Palmirinha
Imagem: receitasedicasrapidas.com.br

Nesse Natal não deixe de preparar uma das deliciosas receitas da vovó Palmirinha, neste caso a rosca de Natal! Esta sobremesa de massa fofa e recheio de frutas não deixará ninguém indiferente, desde aos mais pequenos aos mais velhos. Aprenda a preparar a rosca de Natal da Palmirinha com esta receita passo a passo do TudoReceitas!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Rosca de Natal da Palmirinha:
1

O primeiro passo desta rosca natalina da Palmirinha é preparar a massa. Para isso misture a farinha e o açúcar numa tigela grande e, noutro recipiente, dissolva o fermento e o sal no leite morno.

Imagem: doceconfissao.com
2

Adicione a manteiga e os ovos aos ingredientes secos e misture. Acrescente o leite e misture tudo muito bem, até incorporar, sovando depois com as mãos até obter uma massa lisa.

Dica: Se a massa estiver muito mole depois de sovar, adicione mais farinha.

Imagem: sagradossabores.blogspot.pt
3

Abra a massa em formato retangular uma superfície enfarinhada e pincele com manteiga derretida. Polvilhe os ingredientes do recheio ao centro e enrole em forma de rocambole. Una as pontas uma à outra e feche bem.

Dica: A massa aberta não deve ficar muito fina, para que não quebre.

Imagem: receitasdapaula.com
4

Coloque a rosca em uma forma untada com manteiga e faça pequenos cortes na parte de cima, para que massa da rosca não quebre. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora, ou até dobrar de volume.

Dica: Coloque a rosca num local ao sol para que cresça mais depressa.

Imagem: escrevendoabobrinhas.com
5

Finalmente leve a rosca a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Retire, pincele a gema de ovo batida e leve de novo ao forno, desta vez por mais 20-25 minutos.

Retire a rosca de Natal da Palmirinha do forno, e deixe esfriar antes de servir. Decore com glacê de açúcar e limão e frutas cristalizadas, e surpreenda toda a família com esta deliciosa receita de Natal! Confira também como fazer sobremesa de morango para o Natal e feliz Natal!

Imagem: receitasedicasrapidas.com.br

Se você gostou da receita de Rosca de Natal da Palmirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.