Receita de Rosca de Natal de liquidificador

Receita de Rosca de Natal de liquidificador

Já pensou em substituir o panetone por uma deliciosa rosca de Natal de liquidificador que, além de linda e deliciosa, é muito fácil de preparar? Aqui no Tudo Receitas ensino como fazer essa rosca caseira recheada com a combinação de manteiga, açúcar mascavo, canela e uva passa. A massa também é super simples de fazer: basta bater os ingredientes no liquidificador e depois acrescentar o trigo aos poucos até formar uma massa lisa e linda!

Não deixe de preparar essa receita de rosca de liquidificador para curtir o seu Natal em família, pois todos irão amar. Confira o passo a passo em fotos e prepare esta maravilhosa rosca fácil de liquidificador que fica parecendo uma coroa.

5 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para a calda:
Como fazer Rosca de Natal de liquidificador:
1

No liquidificador bata todos os ingredientes da massa, exceto o trigo, por um minuto: o ovo, o leite, o óleo, a manteiga, os açúcares, o fermento, o sal e a baunilha.

2

Acrescente uma xícara de trigo e bata novamente, desta vez por 1 minuto ou até a farinha se misturar bem.

Dica: Se for necessário use uma colher para ajudar a misturar a farinha.

3

Transfira essa mistura para uma vasilha, acrescente mais uma xícara de trigo e mexa bem com o auxílio de uma espátula. A massa da sua rosca doce de Natal ficará assim como mostra a imagem.

4

Por fim, a última xícara de trigo (a terceira) deverá ser adicionada aos poucos. Nesse momento, assim que a massa estiver como mostra a imagem, você começará a amassá-la com as mãos até ficar uma lisa e homogênea.

5

Esse é o ponto da massa. Não precisa transferir para uma bancada, basta misturar dentro da própria vasilha. Deixe crescer por 30 minutos em um local fechado e quentinho - pode ser dentro do forno desligado ou dentro do microondas.

6

Depois do tempo de descanso, abra a massa em forma de retângulo. Comece recheando: passe a manteiga, polvilhe açúcar mascavo e canela, agora espalhe a uva passa.

Dica: Você pode incrementar o recheio com gotas de chocolate, nozes, frutas cristalizadas, tâmaras, cereja, etc. Use o que tiver em casa.

7

Feche a massa da rosca no formato de rocambole e corte fatias na espessura de três dedos.

8

Unte uma forma com furo no meio com manteiga e trigo e ajeite as fatias na fôrma, deixando um espaço entre elas. Deixe crescer novamente por 1 hora ou até dobrar de volume.

Dica: É importante deixar espaço entre as fatias de massa porque elas estão crescer durante esse tempo de repouso.

9

Após o tempo indicado sua rosca Natalina está bem crescida e pronta para assar! Asse no forno pré-aquecido nos 180ºC por 30 minutos ou até que esteja levemente dourada, como na foto.

10

Ferva os ingredientes da calda (água e açúcar) no fogo médio até espessar. Depois pincele essa calda de brilho na rosca, para dar brilho a ela.

11

Esse é o resultado! Decore sua rosca doce de liquidificador como preferir - eu usei açúcar de confeiteiro, mas também pode ser utilizado glacê e frutas de sua preferência. Faça do seu jeito, diga nos comentários o que você achou e suba foto da sua rosca pronta. Bom apetite!

Procurando mais ideias de como fazer roscas? Veja estas sugestões:

  • Rosca doce fofinha
  • Rosca frita simples
  • Rosca recheada e trançada

Se você gostou da receita de Rosca de Natal de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.