Receita de Rosca de Páscoa argentina

Receita de Rosca de Páscoa argentina

A rosca de Páscoa é um tipo de pão doce e grudento decorado com creme, cerejas e ovos. O seu formato circular simboliza a União, o eterno renascimento e continuidade, três elementos que são muito importantes para a época da Páscoa. Em cada região, existem receitas diferentes para a sua elaboração, decoração e formato, mas o símbolo é sempre o mesmo: celebra a unidade e a generosidade. Aprenda a fazer uma rosca de Páscoa argentina, lendo o passo a passo do TudoReceitas.com!

10 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
  • para a Massa:
  • Para o fermento
  • Creme de confeiteiro
  • Para decorar:
Como fazer Rosca de Páscoa argentina:
1

Para fazer a rosca de Páscoa argentina,comece por medir e preparar todos os ingredientes necessários para a receita.

2

Para fazer o fermento: Misture o leite morno junto com a levedura e o açúcar em uma tigela.

3

Gradualmente, adicione a farinha e deixe descansar por 10 minutos ou até dobrar o seu volume.

4

Para fazer a massa: forme uma fonte com a farinha sobre uma superfície de trabalho limpa e, no centro, coloque do açúcar, a baunilha, as raspas de um limão, os ovos, as gemas e o fermento.

5

Começa a formar a massa, misturando os ingredientes à mão. Adicione a manteiga e continue amassando até obter uma bola de massa lisa e homogênea.

6

Sove a massa por cinco minutos e deixe descansar em um recipiente untado, coberto com um pano úmido, até dobrar o seu volume.

Dica: É preferível que o lugar de descanso seja quente, por exemplo perto do fogão ou forno.

7

Para fazer o creme de confeiteiro: em uma tigela, bata os ovos com as gemas e o açúcar. Adicione também o amido de milho.

8

Aqueça o leite em uma panela e adicione a baunilha.

9

Quando o leite ferver, despeje lentamente a mistura de ovos, mexendo sempre.

10

Misture constantemente até engrossar e reserve separadamente. Você pode adicionar uma colher de chá de manteiga no final para evitar que o creme de pasteleiro seque quando arrefecer.

11

Assim que a massa dobrar de tamanho, forme uma bola e coloque-o sobre a mesa enfarinhada. Com cotovelo enfarinhado, faça um buraco grande no centro da rosca. Coloque a rosca em uma assadeira previamente untada e enfarinhada.

Dica: Você pode colocar um copo oleado no centro da rosca, se você quer ter a certeza de que o centro não fecha!

12

Deixe crescer, ou seja, fermentar, por 30 minutos. De seguida, decore a rosca de Páscoa argentina com creme de confeiteiro e pincele o resto com ovo batido.

13

Polvilhe o creme de confeiteiro com açúcar e adicione cerejas em cima. Cozinhe em forno pré-aquecido a 180 ° C por 25 minutos, aproximadamente.

Dica: Este tempo pode variar consoante a potência e a marca do seu forno.

14

Retire do forno, pincele com geleia de damascos e adicione os ovos de chocolate. Como são as celebrações da Páscoa, festividades relacionadas a primavera, eu adicionei algumas flores e folhas orgânicas para decorar, mas isso depende completamente da sua imaginação e gosto. Se você quer fazer a decoração em casa , confira essa receita de ovo de chocolate caseiro.

15

Desfrute da rosca de Páscoa argentina com um bom café, na companhia dos seus amigos ou familiares!

Descubra também como preparar essas receitas de Páscoa:

  • Ninho de Páscoa
  • Biscoito de Páscoa
  • Cocada de Páscoa

Não se esqueça de compartilhar uma foto do resultado, ou escreva-nos os seus comentários abaixo. Publique também as suas receitas favoritas no portal e bom apetite!

Se você gostou da receita de Rosca de Páscoa argentina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.