Partilhar

Receita de Rosca natalina fácil

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 16 novembro 2017
Receita de Rosca natalina fácil

Nesta receita do TudoReceitas ensinamos você a fazer rosca natalina com fotos passo-a-passo, para que seja bem fácil para você preparar esta sobremesa da ceia de Natal. Confira abaixo todos os ingredientes e detalhes e recrie esta receita de rosca natalina fácil para a sua família, temos a certeza que será um sucesso!

8 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para a decoração:
Também lhe pode interessar: Receita de Rosca de Natal
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de prepara esta receita de rosca de Natal comece por reunir todos os ingredientes nas quantidades certas.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 1
2

Em seguida pegue uma tigela e dissolva o fermento no leite morno. Adicione o açúcar, misture e deixe repousar por 2-3 minutos. Enquanto isso, noutra tigela misture a farinha com o rum, as raspas de laranja e a essência de laranja, se quiser usar. Depois, gradualmente adicione a mistura do fermento.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 2
3

Adicione à massa desta rosca de Natal caseira a gema de ovo, o ovo inteiro e a manteiga cortada em pedaços e misture bem, com as mãos ou com uma batedeira planetária usando o acessório de raquete.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 3
4

Cubra o recipiente com plástico filme e deixe a massa descansar até dobrar o seu volume. Tenha em mente que esta etapa é essencial para obter uma rosca doce fofinha e deliciosa, por isso respeite o tempo de crescimento.

Dica: Se você colocar a massa ao sol ou ao pé de uma fonte de calor o processo será mais rápido.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 4
5

Após o tempo indicado, coloque a massa em um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga em modele em forma de rosca ou de bolo de reis, com um buraco ao centro. Se puder deixe a massa crescer por mais 1 hora, assim garante que ficará com a consistência perfeita. Se não tiver esse tempo, não se preocupe pois já a massa já cresceu no passo anterior.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 5
6

Para evitar que a rosca desmanche, coloque um aro metálico ao centro, como na fotografia. Pincele a massa com ovo batido e decore com rodelas de laranja e limão, cereja em calda, amêndoa laminada e açúcar. A decoração é a gosto, por isso use as frutas que você mais gosta!

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 6
7

Preaqueça o forno a 180ºC e, quando estiver quente, asse por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade antes de servir.

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 7
8

Sua rosca natalina fácil está pronta a fazer sucesso na ceia de Natal! Experimente esta receita e diga nos comentários o que achou, vamos gostar de saber.

Se procura mais receitas de sobremesas de Natal, confira também como fazer bolo natalino de nozes, bolo natalino alemão e bolo de Natal húngaro. Bom apetite e feliz Natal!

Receita de Rosca natalina fácil - Passo 8

Se você gostou da receita de Rosca natalina fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.

Suba a sua foto de Receita de Rosca natalina fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Rosca natalina fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Rosca natalina fácil
1 de 9
Receita de Rosca natalina fácil

Voltar ao topo da página