Receita de Rosca recheada e trançada

Receita de Rosca recheada e trançada

Aprenda com o TudoReceitas a preparar o clássico pão de rosca trançada! Esta receita de rosca doce tem como extra a massa recheada com goiabada ou frutas secas, uma verdadeira delícia perfeita para qualquer ocasião! Confira abaixo todos os detalhes da receita de rosca recheada trançada que compartilhamos e delicie-se ao lanche.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Rosca recheada e trançada:
1

O primeiro passo desta receita de rosca doce é dissolver o fermento e 1 colher de chá de açúcar no leite morno.

2

Em seguida peneire a farinha para um bowl grande e abra um buraco ao centro. Aí coloque a manteiga, o sal, um ovo, o restante açúcar, o leite do passo anterior e a essência de baunilha também. Misture tudo com as mãos e sove até obter uma massa lisa que desgruda.

Dica: Se, após misturar tudo e sovar muito bem, a massa continue grudando, adicione um pouco mais de farinha.

3

Modele a massa em forma de bola, cubra com um pano e deixe repousar por 1 hora, ou até dobrar de tamanho. Após esse tempo pegue na massa, amasse um pouco em uma superfície enfarinhada, e separe em 3 partes do mesmo tamanho.

4

Modele os pedaços de massa em forma de rolinhos, abra cada um com um rolo de massa e recheie com um pouco de goiabada ou algumas frutas secas (uva-passa, nozes, amêndoas, etc). Feche, modele de novo em forma de rolinho e entrance uns nos outros, como na fotografia.

5

Bata o ovo restante e pincele a trança doce com ele. Coloque em um tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 20-25 minutos.

6

No momento de servir sua rosca recheada e trançada pode pincelar com geleia de fruta, assim ficará ainda mais apetitosa!

Quer conhecer mais receitas de rosca doce? Confira também como preparar rosca de leite condensado e rosca frita simples. Bom apetite e deixe nos comentários sua opinião!

Se você gostou da receita de Rosca recheada e trançada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.