Receita de Rosquinhas da vovó

Receita de Rosquinhas da vovó

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer rosquinhas do jeito que minha vovó fazia. Estas são rosquinhas fritas que ficam fofinhas e deliciosas para servir em qualquer ocasião, garanto que você vai gostar! Para o preparo você precisa apenas de farinha de trigo, leite, ovos, fermento, açúcar, margarina e uma pitadinha de sal. Depois é só seguir o passo a passo desta receita de rosquinhas fritas da vovó e deliciar-se!

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Rosquinhas da vovó:
1

Misture todos os ingredientes e sove bem a massa por uns 10 minutos. Depois modele em forma de bola e deixe a massa descansar até dobrar de tamanho.

2

Abra a massa com o rolo deixando na espessura de aproximadamente um dedo e corte as rosquinhas no tamanho que desejar. Deixe a massa cortada descansar por aproximadamente 10 minutos.

3

Esquente o óleo, mas não demais para que as rosquinhas não assem por fora e fiquem cruas por dentro. Coloque as rosquinhas fritando até dourar e retire para um papel toalha, para absorver parte do óleo.

4

Após esfriar, cubra as rosquinhas da vovó com açúcar e canela e, se quiser, recheie também. Delicie-se com estes bolinhos maravilhosos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer rosquinhas fritas, confira também estas receitas de rosquinhas:

  • Rosquinhas juninas;
  • Rosquinhas doces caseiras;
  • Rosquinhas assadas de laranja.

Se você gostou da receita de Rosquinhas da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.