Receita de Rosquinhas fritas fofinhas

Receita de Rosquinhas fritas fofinhas

Você sabe aquela rosquinha frita de padaria, de massa fofa e gostosa? No TudoReceitas revelamos a você a receita para que possa fazer essa delícia em casa e compartilhar com a sua família! Você não terá qualquer dificuldade em preparar esta receita de rosquinhas fritas fofinhas pois indicamos abaixo o passo a passo com fotografias. Confira abaixo todos os detalhes e não espere mais para fazer!

10 convidados 3h Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Rosquinhas fritas fofinhas:
1

Comece preparando suas rosquinhas fritas fofinhas cozendo as batatas em uma panela com água durante cerca de 30 minutos, ou até ficarem macias.

Dica: Cozinhe as batatas com a pele para evitar que absorvam muita água.

2

Depois de cozinhadas passe as batatas por água fria, para que esfriem. Retire a pele e amasse as batatas até virarem um purê.

3

Continue preparando esta receita de rosquinhas fritas fofinhas: dissolva o fermento no leite morno.

4

Num bowl coloque o purê de batata, o leite e todos os restantes ingredientes com a exceção do óleo. Amasse com as mãos ou com uma batedeira planetária até obter uma massa consistente e ligeiramente grudenta.

Dica: Se, depois de amassar bem, a massa estiver grudando muito, adicione mais farinha.

5

Modele em forma de bola a massa destas rosquinhas caseiras, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume. Isto é importante para obter uma massa fofinha.

6

Depois do tempo indicado coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove com as mãos, esticando e dobrando, e adicionando mais farinha se for necessário.

7

Separe bolinhas de massa com cerca de 50 g cada. Depois espalme as bolinhas e abra um furo ao centro, para lhes conferir o aspeto de rosquinhas. Coloque afastadas em um tabuleiro de forno, cubra com um pano e deixe repousar por mais 1 hora.

8

Finalmente, depois da massa ficar descansado uma última vez, esquente o óleo. Quando estiver quente frite as rosquinhas, 3 a 4 de cada vez consoante o tamanho da panela ou frigideira, até dourarem. Vire as rosquinhas, deixe dourar do outro lado também e retire para um tabuleiro com papel absorvente.

9

Enquanto as rosquinhas ainda estão quentes polvilhe-as com açúcar e, se você quiser, junte canela também.

10

Está na hora de desfrutar das suas rosquinhas fritas fofinhas! Se você não consumir ou servir todas no próprio dia, congele as restantes logo após a fritura. Diga nos comentários o que você achou e confira mais receitas de rosquinhas caseiras:

  • Rosquinhas macias;
  • Rosquinhas fritas de laranja;
  • Rosquinhas de leite.

Se você gostou da receita de Rosquinhas fritas fofinhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.