Receita de Rosquinhas juninas

Receita de Rosquinhas juninas

As festas juninas estão chegando e você já só pensa nas rosquinhas juninas ou rosquinhas de São João? Para que não falte nada nessa comemoração tão divertida e recheada das melhores delícias, no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de rosquinhas juninas passo a passo! Confira abaixo o preparo e prepare com erro. Temos a certeza que essas serão as rosquinhas mais macias e saborosas que você alguma vez provou!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Frito
Ingredientes:
Como fazer Rosquinhas juninas:
1

Comece preparando suas rosquinhas juninas: em uma tigela ou no bowl da batedeira misture a farinha com o açúcar e o fermento.

Dica: Peneire a farinha para conseguir uma massa mais leve e areada.

2

Abra um buraquinho ao centro e coloque aí a manteiga, os ovos ligeiramente batidos e, se você quiser, a essência também. Amasse e adicione o leite pouco a pouco, até obter uma massa lisa e fácil de modelar. Modele em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 20-30 minutos.

3

Retire pedaços da massa das rosquinhas juninas, modele em forma de bola e, enquanto achata a bolinha com as mãos, abra um buraco ao centro. Outro jeito de modelar as rosquinhas é modelar os pedaços de massa em tirinhas e unir as pontas de cada um ou simplesmente usar um cortador de donuts.

Dica: Polvilhe a massa e as mãos para que seja mais fácil modelar.

4

Sem deixar a massa descansar, esquente óleo abundante em uma panela e, quando estiver quente, frite as rosquinhas até dourarem, virando-as uma vez para dourarem por igual. Depois retire e coloque sobre papel absorvente para que escorram o excesso de gordura.

5

Deixe esfriar um pouco, polvilhe açúcar de confeiteiro e estão prontas suas rosquinhas juninas, bem macias e gostosas! Faça esta receita, prove e diga nos comentários o que você achou.

Complete o cardápio de festas juninas com estas sugestões irresistíveis:

  • Bolo de pipoca para festa junina;
  • Bolo de milharina cremoso;
  • Vinho quente com gengibre.

Se você gostou da receita de Rosquinhas juninas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.