Receita de Sagu

Receita de Sagu
Imagem: devaneiosnacozinha.blogspot.pt

O sagu é um alimento produzido a partir da fécula de algumas espécies de palmeiras e também da mandioca, sendo esta última mais popular no Brasil. De aparência semelhante a caviar, é servido geralmente em sobremesas, sucos, chás e até sopas. Aprenda a preparar sagu acompanhado de creme de baunilha com a ajuda do TudoReceitas!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o sagu:
  • Para o creme de baunilha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando o sagu colocando numa panela grande o vinho e a água. Leve ao fogo médio para ferver.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Nesse momento adicione as bolinhas de sagu, cozinhe em fogo baixo e, quando estiverem tomando cor, acrescente o açúcar. Deixe cozinhar por mais 15 a 20 minutos, mexendo de vez em quando, depois desligue e deixe esfriar.

Imagem: gourmetinkitchenland.blogspot.pt
3

Prepare agora o creme de baunilha que irá acompanhar o sagu! Para isso separe metade do leite e dissolva muito bem nele o amido de milho, para não encaroçar. Adicione também os dois açúcares e mexa.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.com
4

Leve a outra metade de leite ao fogo médio para ferver. Quando isso acontecer baixe o fogo e, pouco a pouco, adicione o leite anterior mexendo sempre. Continue mexendo continuamente por 5 minutos ou até engrossar e, depois, desligue e deixe esfriar.

Imagem: cozinharpraserfeliz.blogspot.pt
5

Prepare agora a sobremesa: em taças individuais coloque uma porção generosa de sagu e cubra com o creme de baunilha. Leve na geladeira por 1 a 2 horas e sirva em seguida. Bom apetite!

Imagem: coisasdediva.com.br

Se você gostou da receita de Sagu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.