Receita de Sagu de leite simples

Receita de Sagu de leite simples

Quando você não sabe o que preparar para sobremesa, que tal preparar um pudim de sagu? Aqui no TudoReceitas eu ensino você como fazer sagu de leite com apenas 4 ingredientes: sagu de tapioca, leite, açúcar e cereja. O resultado é uma sobremesa muito fácil para terminar uma refeição do melhor jeito! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de sagu de leite simples e experimente.

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sagu de leite simples:
1

Comece por levar ao fogo uma panela com o leite. Quando o leite começar a ferver adicione o açúcar e o sagu de tapioca e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 35 minutos, mexendo de vez em quando, até virar uma mistura espessa com o sagu transparente. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Se você preferir também pode preparar esta receita com bebida de aveia ou qualquer outra de origem vegetal.

2

Enquanto isso lave as cerejas, retire o caroço e seque-as. Se você preferir pode usar outra fruta no lugar das cerejas, esta receita de saju de leite fica ótima também com uva!

3

Para servir esta sobremesa de sagu de um jeito bem bonito use taças de vinho como as da imagem. Coloque nelas 2 colheres de sopa do sagu pronto.

4

Em seguida acrescente cerejas ou a fruta a seu gosto.

5

Complete o restante da taça de vinho com sagu e decore com a fruta no topo.

6

Reserve o sagu de leite simples na geladeira por um mínimo de 6 horas ou, se possível, de um dia para o outro. Desfrute desta sobremesa fácil, saborosa e diferente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas fáceis? Confira estas sugestões:

  • Banana caramelada com coco;
  • Clafoutis doce muito fácil;
  • Ganache de chocolate no copinho.

Se você gostou da receita de Sagu de leite simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.