Receita de Salada árabe com lentilhas

Receita de Salada árabe com lentilhas

Nesta receita apresentamos uma opção saudável e deliciosa para todas as pessoas que gostam da culinária do Oriente Médio. Trata-se de uma salada simples, com um toque cítrico, ideal para compartilhar em qualquer local e ocasião. Confira abaixo os ingredientes e preparo desta salada árabe com lentilhas do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Marinado, Receitas dos Emirados Árabes Unidos
Ingredientes:
Como fazer Salada árabe com lentilhas:
1

O primeiro passo para fazer esta receita vegetariana e saudável é reunir os ingredientes.

2

Em uma tigela misture as lentilhas com a cebola picada. Acrescente o suco de limão, o azeite, sal e pimenta e misture tudo.

3

Finalize esta mistura com os coentros e o alho em pó e volte a misturar. Reserve por 10-15 minutos, para apurar o sabor.

4

Enquanto isso, monte a base desta salada saudável com lentilhas: lave as folhas de alface e coloque-as em uma tigela ou prato fundo junto com o pepino cortado em cubos.

5

Lave também os tomates, corte-os em tiras e acrescente aos ingredientes anteriores. Polvilhe sal e pimenta a gosto.

6

Junte os ingredientes reservados e polvilhe as sementes de gergelim. Como vê, a salada árabe com lentilhas é uma receita simples e rápida que você poderá preparar para incluir num cardápio de alimentação saudável. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salada árabe com lentilhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.