Receita de Salada campeira

Receita de Salada campeira

A salada campeira é uma salada de batata muito tradicional na cozinha mediterrânea, sobretudo em Espanha. Para que você aprenda como preparar, no TudoReceitas.com apresentamos o passo a passo da salada campeira tradicional, confira abaixo e não deixe de experimentar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Salada campeira:
1

Para preparar esta saborosa salada campeira tradicional comece por reunir os ingredientes.

2

Lave e descasque as batatas, cozinhe-as em água com um pouco de sal até que estejam macias. Para acelerar o preparo, aconselhamos que corte em cubos pequenos.

3

Cozinhe também em água os ovos desta receita de salada campeira tradicional, por 10 minutos.

4

De igual forma cozinhe a cenoura e as ervilhas em uma panela com água e sal, durante 5 minutos.

5

Pique em cubos pequenos a cebola, o tomate e o presunto, coloque-os na tigela onde irá servir a salada salada campeira tradicional.

6

Quando os legumes estiverem cozinhados, escorra e adicione à tigela. Não se esqueça de acrescentar também os ovos descascados e cortados em pedaços.

7

Tempere a salada campeira tradicional com sal, pimenta e maionese e sirva em seguida como entrada ou prato principal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada campeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.