Receita de Salada caprese tradicional

Receita de Salada caprese tradicional

Aproveite esta receita para aprender com o TudoReceitas.com a fazer a salada caprese tradicional, prato de origem italiana, mais especificamente na área de Capri. Ao falar desta salada, só podemos salientar o que tem de bom: além de ser fácil de preparar, é fresca, colorida e perfeita para o verão! Confira abaixo o passo a passo e prepare esta receita de salada leve para entrada ou acompanhamento!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Salada caprese tradicional:
1

Para fazer esta salada caprese deve começar por juntar todos os ingredientes.

2

Corte os tomates em rodelas, nem muito finas nem muito grossas, e reserve.

3

A seguir corte o queijo mussarela em fatias semelhantes às do tomate e reserve também.

4

Por outro lado, para temperar deliciosa salada caprese, pique as folhas de manjericão e misture com o azeite extra virgem, sal e pimenta do reino recém moída e a gosto. Como alternativa tradicional, pode temperar a salada com molho pesto caseiro.

Dica: Reserve algumas folhas de manjericão para decorar o prato.

5

Finalmente, para servir a salada caprese tradicional, num prato ou uma travessa disponha os ingredientes na seguinte ordem: uma rodela de tomate, uma fatia de mussarela, uma folha de manjericão fresca e assim por diante. Tempere com a mistura do passo anterior, e termine com um toque de pimenta.

Esta salada pode ser consumida sozinha como aperitivo, e também é ideal como acompanhamento qualquer tipo de carne grelhada. Buon Appetito!

Se você gostou da receita de Salada caprese tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.