Receita de Salada com carne de porco

Receita de Salada com carne de porco

Se você está buscando uma salada pobre em calorias mas rica em proteína, essa receita é perfeita! Esta salada inclui carne de porco acompanhada com alguns vegetais à sua escolha. Dê uma olhada no passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar essa salada com carne de porco bem simples!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada com carne de porco:
1

O primeiro passo para fazer a receita da salada é preparar os ingredientes.

2

Corte o filé em cubinhos. Aqueça uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva e, uma vez quente, junte a carne de porco e deixe cozinhar. Tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de pasta de alho a gosto para dar sabor à receita.

3

Assim que a carne estiver refogada, junte as ervilhas e o feijão previamente cozidos. Deixe fritar mais por alguns minutos e desligue o fogo.

4

Retire a carne com os legumes para um prato e reserve durante o resto da preparação da salada com carne de porco.

5

Coloque a alface em uma tigela com bastante água e acrescenta o suco de um limão ou um pouco de vinagre para desinfectar. Deixe descansar por 5-10 minutos. Remove a alface da água e deixe escorrer bem.

6

Coloque um pouco de alface no fundo do prato onde vai servir a salada de carne de porco light. Junte a carne com legumes salteados em cima da alface.

Dica: Você pode consumir esta salada fria ou quente, dependendo do seu gosto pessoal.

7

Adicione o abacate em cubos, como mostrado na foto. Ele combina muito bem com todos os ingredientes. Acrescente a cebola branca em cubos e misture todos os ingredientes.

8

Sirva a salada de carne de porco polvilhada com um pouco gergelim ou sésamo. Se desejar, adicione mais ingredientes a seu gosto como tomate em pedaços ou tomate cereja, pepino em cubos ou qualquer vegetal que desejar.

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, deixe a sua mensagem. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada com carne de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.