Receita de Salada de abacate

Receita de Salada de abacate

Uma dieta saudável e balanceada deve incluir legumes, uma vez que estes são uma excelente fonte de vitaminas, fibras e proteínas. As saladas frescas são uma excelente opção para comer estes alimentos, perfeitas para dias com temperaturas altas. O TudoReceitas sugere uma salada de abacate e legumes saudável e gostosa que você não vai querer perder!

2 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com suco natural, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de abacate:
1

Reúna todos os ingredientes necessários para preparar esta salada de abacate. Se desejar, pode substituir o feijão branco por grão de bico ou lentilhas cozidas.

2

Descasque a cenoura, corte-a em cubinhos e coloque-a na saladeira. Adicione o milho e o tomate cortado em cubos pequenos. Mexa bem para misturar os sabores.

Dica: A cenoura é perfeita para realçar o bronzeado graças ao seu alto teor de beta-caroteno!

3

Corte o pimentão verde em cubos e adicione-o à saladeira com os outros legumes. Se você não quiser usar pimentão verde, pode substituí-lo por pepino ou outro tipo de pimentão.

4

Descasque o abacate, retire o caroço, corte em pedaços e junte à salada. Escorra o feijão branco cozido, lave-o e adicione à salada também.

5

Tempere a salada de abacate com legumes, adicionando um pouco de sal, vinagre, um fio de azeite e orégano fresco picado. Sua salada abacate com legumes está pronta a comer!

Se procura receitas semelhantes a esta salada, confira como preparar salada de grão de bico simples e salada de salmão e lentilhas.

Dica: Orégano fresco dá um sabor muito rico, mas se desejar pode adicionar manjericão fresco ou orégano seco.

Se você gostou da receita de Salada de abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.