Receita de Salada de abobrinha crocante

Receita de Salada de abobrinha crocante

Existem várias receitas de saladas com abobrinha crua, mas aqui no TudoReceitas sugerimos a você que prepare a salada com abobrinha grelhada. Verá que o resultado é crocante e muito mais saboroso! À abobrinha juntamos ainda queijo parmesão, ervas aromáticas e avelãs para uma sugestão deliciosa e perfeita para servir como entrada em uma ocasião especial. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de abobrinha crocante e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salada de abobrinha crocante:
1

Para fazer essa receita de salada saudável com abobrinha comece por lavar a abobrinha e cortar em rodelas com cerca de 1cm de espessura. Coloque em uma tigela, tempere com metade do azeite, sal e pimenta a gosto e deixe ficar por 15 minutos.

2

Depois do tempo indicado leve ao fogo uma grelha ou chapa antiaderente. Quando estiver quente coloque nela as rodelas de abobrinha e deixe cozinhar de ambos os lados, até a abobrinha ficar com uma crosta dourada e crocante. Retire para um prato e deixe esfriar um pouco.

3

Finalmente misture a abobrinha com o manjericão, orégano e as avelãs e tempere com o vinagre balsâmico e restante azeite. Sirva a salada de abobrinha crocante decorada com lascas de parmesão e desfrute desta entrada requintada!

Não deixe de conferir também outras sugestões sofisticadas para servir como entrada: a salada de queijo de cabra com mel e nozes e a batata doce com queijo de cabra são duas das nossas preferidas. Prepare para o Natal, Ano Novo ou aniversário de casamento e faça sucesso! Bom apetite.

Dica: Se quiser pode substituir a avelã por amendoim, nozes ou amêndoa.

Se você gostou da receita de Salada de abobrinha crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.