Receita de Salada de abobrinha verde crua

Receita de Salada de abobrinha verde crua

Uma salada de abobrinha crua, com uma apresentação elegante e original: esta é a nossa sugestão de salada fresca e light para acompanhar suas refeições de um jeito saudável e com o mínimo de esforço!

Esta receita de salada fresca de abobrinha é servida com um pouco de queijo parmesão, folhas verdes, vinagre balsâmico e frutas desidratadas (no caso, uva passa e cranberry). Não precisa cozinhar nenhum ingrediente e, por conta disso, o preparo é feito em 10 minutos ou menos. O resultado é uma salada de abobrinha crocante, rica em sabores e texturas que com certeza você vai amar!

Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo esta receita de salada de abobrinha crua fatiada seguindo nosso passo a passo em fotos.

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de abobrinha verde crua:
1

Primeiramente junte os ingredientes necessários ao preparo desta receita de salada de abobrinha. No caso das folhas verdes usamos alface-de-cordeiro, também conhecida canónigos, outras opções são alface, rúcula, agrião ou até espinafre.

2

Lave, seque e corte a abobrinha em fatias finas, usando uma mandolina, cortador de legumes ou uma faca afiada. A abobrinha é um alimento com múltiplos benefícios para a nossa saúde e comê-la crua permite-nos usufruir ao máximo das suas propriedades (como, por exemplo, teor de fibras e poder desintoxicante).

3

Disponha as fatias de abobrinha de um jeito bem bonitinho no prato onde vai servir esta salada verde.

4

Higienize as folhas verdes e disponha sobre as fatias de abobrinha, como na foto - confira nossas dicas sobre como higienizar alface e outros legumes de folhas.

5

Em seguida disponha as frutas desidratadas (no caso, uva passa e cranberry) em redor da salada, na quantidade indicada ou de acordo com a sua preferência.

Dica: poderá também usar nozes, castanhas e sementes junto com as frutas desidratadas, para conferir uma crocância e nutrientes extra nesta salada saudável!

6

Polvilhe o sal e também o queijo parmesão em lascas ou ralado. O queijo parmesão tem uma textura macia e sabor intenso que super combina com os demais ingredientes desta receita saudável com abobrinha!

7

Por fim, regue ou pingue o azeite de oliva e o vinagre balsâmico. Está pronta salada de abobrinha crua, simples e deliciosa! Sirva em seguida ou reserve na geladeira até ao momento de servir e diga nos comentários o que você achou.

8

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de saladas de legumes leves e saudáveis:

  • Salada de beterraba diferente
  • Salada de repolho com manga
  • Salada de chuchu com cenoura

Se você gostou da receita de Salada de abobrinha verde crua, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.