Receita de Salada de acelga chinesa

Receita de Salada de acelga chinesa
Imagem: vrindabr.blogspot.com

Esta salada oriental de acelga é ótima para acompanhar seu prato de carne ou peixe com uma mistura de legumes saborosa. Não perca mais tempo e confira já com o TudoReceitas.com como fazer esta salada de acelga chinesa, que agradará sobretudo aos fãs da culinária oriental e saladas de legumes crus!

6 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita é preparar os legumes: corte a acelga, a cebola e o pimentão em tiras finas, o pepino e a cenoura em palitos finos, corte os cogumelos em lâminas mais ou menos finas e pique os alhos.

Imagem: papacapimveg.com
2

Coloque todos os legumes em uma tigela de servir e misture. Tempere com o shoyu, o suco de limão e pimenta do reino, misture novamente e reserve.

Imagem: cozinhadovirgulino.blogspot.pt
3

O passo seguinte desta receita com acelga é levar ao fogo médio uma frigideira com o óleo e os alhos. Quando os alhos estiverem levemente dourados, acrescente o gergelim e deixe torrar por 1 minuto.

Dica: Se estiver usando óleo de gergelim, reduza a quantidade pela metade, já que esse óleo tem um gosto forte.

Imagem: julianaparmegiana.wordpress.com
4

Verta o conteúdo da frigideira ainda quente sobre os legumes, misture e, se estiver seco, adicione um pouco mais de óleo. Sua salada de acelga chinesa está pronta! Sirva em seguida acompanhada de, por exemplo, carne moída oriental, e bom apetite!

Dica: Esta salada fica ainda mais gostosa no dia seguinte! Reserve na geladeira, tampada com plástico filme.

Imagem: vrindabr.blogspot.com

Se você gostou da receita de Salada de acelga chinesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.