Receita de Salada de alface com abacate

Receita de Salada de alface com abacate
Imagem: funcook.com

O TudoReceitas sugere uma salada muito saudável com alface, abacate e morangos para uma entrada simples e requintada que todo o mundo vai gostar. Se está buscando opções saudáveis para incluir na sua dieta, essa é uma excelente escolha. Confira como preparar essa salada de alface com abacate em sua casa de forma muito simples, conferindo o passo a passo seguinte!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
  • Para o molho vinagrete:
Como fazer Salada de alface com abacate:
1

Para preparar esta deliciosa salada de alface com abacate, a primeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes. Para fazer isso, lave muito bem a alface e morangos. Corte a alface em tiras e os morangos em fatias. O abacate pode ser cortado em cubinhos ou em tiras, como preferir.

Imagem: foodyvino.wordpress.com
2

Para preparar o molho vinagrete, aqueça o mel no microondas por alguns segundo para que fique mais líquido. Junte sal, pimenta do reino, vinagre e mostarda e mexa bem os ingredientes. Junte o azeite e misture até obter uma mistura homogênea.

Dica: Se necessário, corrija os temperos a seu gosto.

Imagem:
3

Coloque o abacate sobre o prato, cubra com os tomates cortados em pedaços e coloque a alface por cima, previamente misturada com o molho vinagrete. Polvilhe amêndoas torradas e use o vinagrete restante para decorar o prato.

Dica: Se desejar, torre as amêndoas em uma frigideira e espalhe sobre a salada ainda quentes.

4

A salada de alface com abacate está pronta a servir!

Se gostou dessa receita, confira também as receitas de salada tropical de morango e salada agridoce com maçã.

Bom apetite!

Imagem: funcook.com

Se você gostou da receita de Salada de alface com abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.