Receita de Salada de atum em lata

Receita de Salada de atum em lata

O TudoReceitas.com sugere uma salada de atum em lata e muito fácil de preparar que estará concluída em apenas 15 minutos. É uma opção simples e refrescante com essa conserva coringa da cozinha que pode ser servida como entrada, ao almoço, ao jantar ou até como acompanhamento. Continue lendo este passo a passo e aprenda como fazer esta receita deliciosa!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de atum em lata:
1

Para fazer uma deliciosa salada de atum em lata, comece por cozer os ovos numa panela com água por 10 minutos. Uma vez cozidos, coloque os ovos em água fria e deixe esfriar.

Dica: Um truque para descascar os ovos cozidos mais facilmente é adicionar um pouco de vinagre na água durante o cozimento.

Imagem: besthomechef.com.au
2

De seguida, corte a cebola em tirinhas juliana. Para evitar que o sabor forte da cebola estrague a salada, doure o legume numa frigideira a fogo baixo durante 5 minutos. Deixe esfriar.

Imagem: the-london-blog.co.uk
3

O próximo passo é preparar o tomate enlatado. Corte cada um deles em pedaços, , depois coloque-os num prato fundo com parte do liquido.

Dica: O tamanho dos pedaços de tomate depende da sua preferência

Imagem: couponclippingcook.com
4

Em seguida, descasque e corte os ovos em fatias, escorra o atum em lata e esmague com um garfo. Junte todos os ingredientes e tempere tudo com azeite virgem extra, vinagre e um pouco de sal a gosto. Misture e prove para ver se é necessário corrigir o tempero.

Imagem: flavorsofindiankitchen.com
5

Desfrute desta salada de atum em lata numa refeição com familiares ou amigos!

Se gostou desta receita, pode experimentar também salada Cobb ou salada russa.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de atum em lata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.