Receita de Salada de atum LOW CARB

Receita de Salada de atum LOW CARB

Quem não gosta de preparar uma refeição em 15 minutos? Por muito que você goste de cozinhar, por vezes tudo o que apetece é uma receita rápida e descomplicada, não é mesmo? Esta sugestão que apresento no TudoReceitas é um exemplo de refeição rápida e saudável para incluir no seu cardápio low carb.

Confira como fazer esta receita de salada low carb com atum para desfrutar de um almoço ou jantar delicioso e saudável em qualquer lugar, pois é perfeita para levar na marmita também. Eu usei atum natural, por ser baixo em calorias, e manga para conferir um toque fresco e doce. Confira abaixo todos os detalhes desta salada de legumes low carb com atum, fruta e queijo e delicie-se!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de atum LOW CARB:
1

Junte todos os ingredientes necessários ao preparo desta salada low carb.

2

Higienize os legumes (alface, tomate e cenoura) colocando-os em uma tigela com água e umas gotas de limão ou vinagre por 10-15 minutos. Depois lave com água corrente e escorra.

3

Rale a cenoura no ralo fino reserve.

4

Pique o tomate e a manga descascada em cubinhos.

Dica: Se você quiser pode cortar estes ingredientes de outra forma, o importante é que seja em pedaços pequenos.

5

Despedace a alface e coloque no bowl em que vai servir a salada.

6

Junte à alface a cenoura ralada, o atum escorrido, o milho verde escorrido, o tomate e a manga e misture.

7

Desfaça o queijo feta com as mãos e polvilhe sobre a salada de atum low carb. Está pronta! O ideal é servir a salada simples assim mas, se você quiser acrescentar um molho, confira a receita de tomate marinado no vinagre balsâmico e o molho de iogurte para salada light. Bom apetite!

Complete o seu cardápio low carb com as sugestões que apresentamos abaixo.

Se você gostou da receita de Salada de atum LOW CARB, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.

Mais ideias para montar um cardápio low carb

Um cardápio low carb deve ser baixo em carboidratos e, por isso, sem alimentos como o macarrão e o arroz. Muitas vezes associamos uma alimentação low carb ao consumo de legumes, no entanto é importante lembrar que nem todos os legumes são low carb: as batatas, mandioca e inhame devem ficar fora do cardápio.

Aqui no TudoReceitas apresentamos para você algumas ideias para montar um cardápio com legumes low carb! Confira nossas sugestões e sirva como acompanhamento de uma proteína baixa em calorias, como a carne de frango ou camarão, entre outros.

  • Torta de abobrinha low carb;
  • Acelga refogada com ovo;
  • Farofa de brócolis low carb;
  • Legumes salteados com shoyu;
  • Burrata caprese;
  • Torta salgada de frigideira;
  • Macarrão de abobrinha fit.