Receita de Salada de bacalhau e laranja

Receita de Salada de bacalhau e laranja

Aprenda com esta receita passo a passo como preparar salada de bacalhau e laranja, um prato popular e típico de Córdova, Argentina. Esta salada fresca combina o sabor intenso e salgado do bacalhau com o gosto cítrico e fresco das laranjas. O resultado é simplesmente delicioso, por isso não espere mais e prepare esta salada de bacalhau e laranja com a ajuda do TudoReceitas.com!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Salada de bacalhau e laranja:
1

O primeiro passo para fazer esta salada argentina de laranja e bacalhau é reunir os ingredientes.

Dica: Se quiser pode ainda incluir azeitonas pretas ou ovo cozido como ingredientes extra!

2

Elimine o excesso de sal do bacalhau, limpando-o com um pano seco ou com as mãos. Depois retire a pele de cada posta e desfie o peixe o mais fino que conseguir. Descasque e corte também a cebola em pétalas finas.

Dica: Se achar que o bacalhau está demasiado salgado, lave-o um pouco com água.

3

Retire a pele das laranjas de forma fácil e rápida segundo este truque para descascar laranjas: retire a parte de cima e a de baixo da laranja, faça um corte vertical não muito profundo na casca e retire a casca aos poucos.

4

O passo seguinte desta receita de salada de bacalhau e laranja é cortar as laranjas em pedaços, tal como na imagem. Para isso pode separar os gomos de laranja e cortá-los em 3 partes.

5

Finalmente misture a laranja com cebola e o bacalhau desfiado, até que todos os ingredientes estejam bem distribuídos. Neste passo pode acrescentar as azeitonas ou ovo cozido, se quiser.

6

Sirva a salada de bacalhau e laranja regada com um fio de azeite, e desfrute deste prato como jantar leve acompanhado de, por exemplo, tabule de quinoa light.

Esta receita de bacalhau também resulta muito bem como entrada de ceia de Natal ou de outra ocasião especial, experimente!

Se você gostou da receita de Salada de bacalhau e laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.