Receita de Salada de batata com maçã

Receita de Salada de batata com maçã

Hoje em dia encontramos uma grande variedade de receitas de salada adaptadas aos mais diversos estilos alimentares e preferências. As saladas com fruta sempre são uma opção interessante para sair da rotina e variar das receitas habituais. Por isso, aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta receita de salada de batata com maçã.

Esta é uma receita de salada fria que também pode ser servida morna e não tem segredo: basta cozinhar as batatas e misturar com os demais ingredientes. Dependendo do seu tipo de alimentação, esta receita de salada de batata pode ser preparada com maionese ou iogurte grego. Confira abaixo como fazer!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de batata com maçã:
1

Comece por descascar e lavar as batatas. Coloque-as numa panela, cubra com água e adicione um pouco de sal. Deixe cozinhar até que fiquem macias, mas sem desmanchar - dependendo do tamanho das batatas isso pode demorar de 30 a 45 minutos.

Dica: Para acelerar o cozimento corte as batatas em pedaços.

2

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água e deixe esfriar. Depois corte em cubinhos e reserve. Descasque também as maçãs, retire as sementes e corte em cubinhos com o mesmo tamanho que os das batatas. Descasque e pique a cebola em pedaços menores.

Dica: Use uma variedade de cebola de sabor mais suave, como a cebola branca ou a cebola roxa.

3

Coloque as batatas, as maçãs e as cebolas num bowl e misture delicadamente, para não amassar as batatas. Adicione os iogurtes ou maionese e também a cebolinha ou salsinha e volte a misturar.

Dica: Se você não gostar do sabor da cebolinha, simplesmente use ela como decoração da salada.

4

Sua salada de batata e maçã está pronta a servir! No entanto ela ficará mais gostosa após ser reservada por algumas horas na geladeira. Faça e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

procurando mais receitas de salada de batata? Veja estas sugestões:

  • Salada de batata com cenoura e maionese
  • Salada de batata com atum e ovo

Se você gostou da receita de Salada de batata com maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de batata.